quarta-feira, 6 de março de 2013

Como treinar o seu dragão, Cressida Cowell

O livro Como treinar o seu dragão é um livro de ''criança'', mais não deixa de ser uma aventura muito legal. Ok, eu não posso dizer que seja um livro muito bom, mais é divertido e bom para passar o tempo.

Autora: Cressida Cowell
Páginas: 222
Capítulos 19
Tradução do Antigo Norueguês: Cressida Cowell
Tradução Heloisa Pietro
Ilustrações: ?
Editora: Intrínseca
Resenha sem Spoilers

É o primeiro livro da série. Muitos devem conhecer o livro pelo filme, com o mesmo título, mas a história totalmente diferente. Primeiro vamos falar do livro depois partimos para o filme. 


Soluço Spantosicus Strondus III é o filho do chefe da vila dos Hooligans, esses são vikings, fortes e muitos diferentes de Soluço, um menino meio Nerd, pois só lê sobre Dragões e nunca teve contato com um dessas feras até o dia em que ele tem de Capturar                    um dragão e doma-lo até o dia de Thor. Assim começa a história,     Soluço captura um pequenino dragão, sem nenhum dente, seu 

   nome fica como Banguela. 
   
   Com esse dragão Soluço é muito perturbado, pelos seus companheiros de treinamento de dragão. Soluço tem como ''grande'' amigo, Perna-de-peixe. Os dois não tem nenhuma qualificação para ser um Viking bom. Soluço começa a tentar treinar Banguela, mais o dragão não aprende nada. E no dia de Thor coisas acontecem e o pior acontece com Soluço e os outros. 

O Filme:

O filme é bem diferente do livro, os dragões são pragas e Soluço é bem mais maluco que no livro, no filme, durante a invasão de dragões, á ilha de Berk, Soluço acerta um dragão no qual nenhum Viking jamais sonhou em tocar. Um Fúria-da-Noite. Soluço tenta contar sobre o dragão mais ninguém acredita em sua história, pois todos sabem quem ele é, um trapalhão, bobão que nunca lutou com nenhum dragão.

Soluço encontra o dragão e o dá o nome de Banguela, assim começa a aventura do menino, ele começa a domar o dragão e ganhar fama na arena pela sua habilidade, mais no fim de tudo ele descobre que os dragões não são feras e sim criaturas amigáveis.

Eu não gosto de livros curtos, demoro mais que os grandes, mais essa aventura é ótima e acho que todos que gostam de dragões devem saber como treinar o seu dragão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário