Autora: J.K. Rowling
Páginas: 224
Capítulos: 17
Tradução: Lia Wyler
Ilustrações: Mary Grandpré
Editora: Bloomsbury
Editora brasileira: Rocco
Sinopse:
Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e é levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrenta, num duelo, o cruel Voldemort.
Minha história com Harry Potter começou á uns 8 ou 9 anos atrás. Eu até o lançamento de Harry Potter e o Enigma Do Príncipe (livro), não sabia que Harry Potter era um livro. Uma vez eu entrei numa livraria com meu pai e vi, a capa esverdeada de Harry Potter 6; Eu implorei pelo livro, falei que ia ler, e na época (como ele estava estreando) era bem caro. Acabou que meu pai comprou e eu não li. Eu era pequeno e não conseguia passar da primeira página.
Por fim, no ano passado (quando eu vi que leitura é muito bom), depois de ver todos os filmes, eu fui ler Harry Potter. Bom no primeiro dia eu li muito depressa, em um dia consegui ler a metade deste livro. E no dia seguinte pela manhã eu terminei. A história é praticamente a mesma do filme, mais o livro como sempre é bem melhor e mais detalhista.
Numa noite, um homem chamado Albus Dumbledore, vai até á rua dos Alfeneiros, lá ele encontra uma gata, na qual se transforma em uma velha bruxa, chamada Minerva McGonagall, os dois conversam sobre á queda de um bruxo das trevas, á qual ninguém pronuncia o nome. Em alguns minutos, uma moto voadora aparece nos céus. É Hagrid, guardião das chaves e das terras de Hogwarts. Ele traz consigo o bebê Harry, cujo os pais foram assassinados por Voldemort e quando o bruxo foi matar o pequeno Harry, o feitiço não funcionou e ele próprio foi destruído. Dumbledore, deixa Harry, junto de um bilhete na porta dos Dursley, que são tios do menino, mais são trouxas.
Dez anos se passam e Harry não sabe nada sobre seu passado, até uma coruja entregar uma carta á ele. Sr. Harry Potter, o armário sobre á escada, rua dos Alfeneiros número 4, essa carta diz que ele é um bruxo e tem uma vaga na Escola de Hogwarts. Depois de alguns acontecimentos Harry vai para Londres com Hagrid, comprar seu material bruxo. Depois Harry volta á casa dos tios, passa alguns dias lá, até a partida do expresso de Hogwarts, na Plataforma 9¾, nesse trem, Harry conhece Ronald Weasley, um menino bruxo, cuja família toda pertence á casa da Grifinória. Harry, fica amigo de Ron, e assim começa seu ano letivo em Hogwarts, ao chegar lá, os alunos do primeiro ano, são selecionados para suas casas (Grifinória, Corvinal, Lufa-Lufa e Sonserina), através de um chapéu pontudo falante.
Depois de Harry e Ron serem selecionados para a Grifinória, o banquete começa. No dia seguinte começam as aulas e o livro fica muito divertido. No dia-das-bruxas, Harry e Ron, fazem amizade com Hermione, que é uma completa bruxa-nerd. É Leviosá e não LeviosÁ.. Assim começam as aventuras, Harry é escolhido como apanhador do time de quadribol, de sua casa, mais no primeiro jogo, Harry quase cai da vassoura, pois o professor de Poções, Severus Snape, fica azarando á vassoura.
Os três bruxos, arrumam muitas confusões em Hogwarts, conhecem fofo, um grande cão de três cabeças, que está guardando alguma coisa. Harry e Hermione, visitam á floresta negra, com Hagrid. Descobrem que alguém está matando unicórnios e bebendo o sangue dos animais.
No fim do ano letivo, Harry e seus amigos resolvem descer o alçapão que fofo guarda e tentar salvar um objeto das mãos de Snape. Mas estavam bem enganados.
O FILME
Acho a adaptação mais fiel ao livro, mais sempre as melhores cenas do livro são retiradas da adaptação, a trilha sonora desse primeiro filme é a melhor, aliás ele é o melhor, tem um ar infantil e isso me faz lembrar, a minha infância maravilhosa que eu tive, graças á J.K. Rowling.
Nenhum comentário:
Postar um comentário