
Páginas: 98 (Volume único)
Capítulos: 15
Tradução: Paulo Mendes Campos
Capa: Cliff Nielson
Ilustrações: Pauline Baynes
Editora: Martins Fontes
Sinopse: Em As Crônicas de Nárnia - O Sobrinho do Mago, o leitor conhece um mundo mágico, criado pelo leão Aslam, e ocorre a primeira aventura de crianças em Nárnia.
Nessa primeira aventura, Digory Kirke, conhece uma menina chamada Poly, ele e sua nova amiga, são mandados pelo tio de Digory á um bosque (através de anéis mágicos) e lá eles encontram vários lagos, eles entram em um deles e vão parar num lugar chamado Charn, lá Digory por engano liberta a feiticeira Jadís.
E quando voltam para Londres (onde eles viviam), a feiticeira vai junto e causa a maior confusão na rua, pois tio André a levou para dar uma voltinha... Na confusão Jadís pega uma barra de ferro e Digory e Polly colocam colocam os anéis para voltar ao bosque com a feiticeira. Mas invés de ir somente á feiticeira, vão também tio André, um homem e seu cavalo.
A comitiva londrina e a feiticeira, acabam entrando em um outro lago, mas nesse lago não há mundo. Mas logo um mundo surge ali. A terra de Nárnia.
Aslam o leão, canta uma canção e o mundo começa a se formar. A feiticeira Jadís, joga a barra de ferro no chão e ela se transforma num lambião. E a feiticeira foge. Aslam dá uma missão á Digory, ele quer que o menino vá até uma Árvore e apanhe o fruto dela. Mas ele não pode comer o fruto.
Digory vai nessa missão com Polly e com o agora cavalo alado, Morango. Quando eles chegam ao seu destino, Digory vai sozinho apanhar o fruto, que é um maçã. Mas ao chegar lá, Digory encontra a feiticeira. Que fica dizendo para o menino que ele deve comer o fruto. Mas o menino não a atende e recolhe a maçã e leva para Aslam. O leão planta a maçã e nasce uma árvore. Dessa árvore Aslam tira um dos frutos e dá á Digory, ele leva esse fruto para sua mãe, que estava muito doente.
A história termina com Digory ficando rico, e indo morar com os pais numa casa muito grande, e além disso o menino planta as sementes da maçã encantada de Aslam e com a madeira da árvore cria-se um Guarda-Roupa. Esse é o fim dessa história e o começo de todas as outras!
A resenha em Vídeo está logo abaixo:
Minha opinião, é uma aventura gostosa de ler, uma aventura que te deixa ligado nela, uma história simples mais maravilhosa, li no começo do ano todas as 4 primeiras crônicas e hoje irei começar a quinta, o Peregrino da Alvorada. Dou á esse livro 4 gorrinhos!!!
Parece que o próximo filme será esse, mas eu não sei, espero que realmente façam os filmes dessas histórias, pois elas são maravilhosas e merecem ter uma adaptação para o cinema. :)
Lembrando essa foi a penúltima crônica a ser escrita por Lewis, mas é a primeira em ordem cronológica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário