quarta-feira, 27 de março de 2013

[Resenha] O Ladrão de Raios, Rick Riordan

Autor: Rick Riordan
Páginas: 385
Capítulos: 22
Tradução: Ricardo Gouveia
Capa: Christine Kettner
Editora: Intrínseca
Sinopse:
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Primeiramente, preciso começar falando como esse livro é maravilhoso!!! Eu não gosto de livros no qual o personagem narra sua história, mas em Percy Jackson (minha opinião), a escrita do autor é tão boa que eu nem percebi. Comecei a ler esse livro num sábado e terminei em uma semana. Gostei muito da história e pretendo continuar essa série. Já possuo os 2 últimos livros: A Batalha do Labirinto e o Ultimo Olimpiano.

Obs: Preciso tomar vergonha na cara e comprar o segundo e o terceiro.




Percy Jackson, é um menino incomum, estuda na Academia Yancy, e vive se metendo em confusões, já foi expulso de muitas outras instituições e está prestes á ser expulso de Yancy. Percy Jackson possuí alguns problemas de atenção, isso tudo por quê ele é um Meio-Sangue, ou seja é filho de um deus, com uma mortal. Percy logo no começo da história, enfrenta sua professora de Álgebra, que na verdade não existia, pois ela era um ser do submundo, uma fúria. Percy é expulso de Yancy (o quê para ele não era nenhuma novidade), ele volta para casa, mas não queria passar as férias ao lado de seu padrasto: Gabe, o cheiroso.

A mãe de Percy Jackson, avisa ao menino, que eles vão viajar para Montauk. Percy e Sally Jackson viajam e passam três dias lá, até a visita de Grover. Eles saem de lá as pressas, pois Percy corre perigo. No caminho para O Acampamento Meio-Sangue, Percy enfrenta um Minotauro, mas sua mãe morre. Ou talvez não.

Ao chegar no acampamento Percy arranja brigas com a filha de Ares, Clarisse, se transforma em senhor supremo do banheiro e a mais importante de todas, descobre que Poseidon é seu pai. Mas duas semanas (ou uma, esqueci quanto tempo se passa) e Percy recebe uma missão, a missão de ir á procura do Raio Mestre de Zeus, pois o grande deus, acha que Percy o roubou.

A jornada em busca do artefato começa e conta com a presença da Sr. Dodds, de uma das irmãs Górgonas, de uma Quimera, até do deus do Submundo, Hades.

O fim não me surpreendeu, pois eu já havia visto o filme, que não tem NADA A VER com o livro. Mas de fato é um livro maravilhoso e me fez lembrar de Harry Potter, pois toda essa história de treinamento de crianças incomuns, me lembrou Hogwarts. Eu não dava nada pelo livro, mas a série conseguiu ganhar um lugar na minha lista de livros bons, indico muito esse livro.



Dou cinco gorrinhos para esse livro, tem de tudo humor, mitologia, aventura, amizade... Adorei e indico. :)



2 comentários:

  1. Li esse livro sem ler sinopse e nem conhecer nada mais a fundo da obra e gostei muito. Estou no quarto, tenho que tomar ânimo para ler ele e o quinto. A história vai melhorando e os personagens amadurecendo, muito legal! Quero terminar logo para ler Heróis do Olimpo. Gostei da resenha.

    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caique, eu não dava nada pelo livro, mas ele é ótimo, agora quero começar o Mar de Monstros. Também quero ler Os Heróis do Olimpo.

      Obrigado por comentar!

      Excluir